Nota oficial – sobre a aprovação do Fundo Eleitoral - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Nota oficial – sobre a aprovação do Fundo Eleitoral
Nota oficial – sobre a aprovação do Fundo Eleitoral 21 de dezembro de 2021
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma vem a público demonstrar a sua insatisfação sobre a aprovação do fundo eleitoral que, em 2022, poderá chegar até a R$ 5,7 bilhões. Na última sexta-feira, o Congresso Nacional rejeitou o veto presidencial à possibilidade de expansão do valor para a próxima campanha. Além disso, também foram restaurados outros 11 dispositivos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que haviam sido vetados.
 
Como nossa missão é a de representar e fortalecer o movimento lojista, o varejo e seus serviços, defendendo de uma forma unificada os interesses da entidade e dos nossos associados, entendemos que esta decisão vai na contramão dos interesses atuais da sociedade. Estamos saindo de um dos períodos mais difíceis da nossa história, a economia amargou duros meses de recessão, muitas lojas fecharam as portas porque não conseguiram passar pela pandemia.
 
Aprovar um valor desta magnitude para campanhas eleitorais vai totalmente contra aos nossos valores, que são, entre outros, a responsabilidade social, a valorização, a transparência e a eficiência no cumprimento de todos os desafios. Aprovar quase R$ 6 bilhões para os partidos políticos gastarem em campanhas, enquanto o Brasil clama por saúde, educação, emprego e renda, é um desserviço a todo o país, indo totalmente de encontro àquilo que defendemos e acreditamos. 
 
CDL Criciúma