Criciúma se despede do comerciante João Abel Benedet - Notícias

Criciúma se despede do comerciante João Abel Benedet
Criciúma se despede do comerciante João Abel Benedet 03 de janeiro de 2022

Com profundo pesar comunicamos o falecimento do sócio-fundador e ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), João Abel Benedet, na madrugada de hoje, 03 de janeiro, aos 91 anos. “Seu João”, como era carinhosamente conhecido, sempre foi um grande entusiasta do varejo criciumense, participando ativamente das principais entidades do município e decisões da categoria.

João presidiu a CDL entre os anos de 1971 e 1972. Também foi um dos fundadores do Sindicato do Comércio Varejista de Criciúma, ocupou cargos de diretoria na Associação Empresarial do Município e do Rotary Clube. Autor do Livro “Comerciantes de Meu Tempo”, descreveu com riqueza de detalhes e com muito amor as dificuldades e as alegrias encontradas ao logo das últimas décadas no comércio da cidade.

João nasceu em 1930 e, em 1953, casou-se com Maria Irene. Com ela, teve quatro filhos: Renato, Ronaldo, Rosane e Rosimara. De espírito empreendedor, fundou a Casa Imperial em 1957 – loja, esta, que ainda está em pleno funcionamento na Praça Nereu Ramos. Desde então, fez a diferença e contribuiu de maneira significativa com a economia do município.

Por conta da sua atuação marcante e decisiva no setor varejista, a CDL despede-se de João Benedet com pesar, tristeza e, ao mesmo tempo, gratidão por toda sua contribuição com o desenvolvimento do comércio ao longo das últimas décadas.

O velório será no edifício Milenium, a partir das 9 horas, com enterro marcado para as 17 horas, no Cemitério Municipal de Criciúma.