Café de Ideias aborda “Mercado Livre: como faturar com a plataforma” - Notícias

Café de Ideias aborda “Mercado Livre: como faturar com a plataforma”
Café de Ideias aborda “Mercado Livre: como faturar com a plataforma” 20 de julho de 2021

A edição deste mês do Café de Ideias, evento realizado gratuitamente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, abordará um tema extremamente oportuno para os lojistas. Em meio à pandemia, quando o digital ganha mais força a cada dia, o responsável pelo setor de e-commerce de uma empresa que é MercadoPlatinum no Mercado Livre, Deivid Apolinário, falará sobre “Mercado Livre: como faturar com a plataforma”. O encontro ocorrerá de forma online, na quarta-feira, dia 28 de julho, a partir das 9 horas, pela ferramenta Zoom.

A ideia, de acordo com ele, é clarear ainda mais a visão dos comerciantes com relação a e-commerce, especialmente no que diz respeito à maior comunidade de compra e venda online da América Latina. “Abordarei a iniciação na plataforma. Dicas sobre o que é preciso fazer, as melhores práticas e como conquistar os primeiros clientes. Vou mostrar como a venda na plataforma pode contribuir com a sustentabilidade do negócio. Com a pandemia, o e-commerce se fortaleceu muito, e agora não tem mais volta. Este é o futuro”, enfatiza ele.

Para a diretora de Marketing da CDL, Natália Lourenço, esta é uma excelente oportunidade para os lojistas se atualizarem frente a um mercado tão competitivo, alçando voos ainda maiores e alcançando todo o Brasil. “O Mercado Livre é referência de e-commerce, tanto em estrutura quanto em performance. Todos aqueles que têm um negócio próprio estão convidados a participar do evento. É conhecimento gratuito disponibilizado pela nossa entidade que, com certeza, contribuirá com o aumento da renda do comerciante”, enfatiza.

Para participar, basta de inscrever no link: https://bit.ly/CafedeIdeiasJulho21

Saiba mais sobre o Mercado Livre

Em maio deste ano, o Mercado Livre divulgou os resultados financeiros do primeiro semestre de 2021. O Brasil foi um dos destaques, com crescimento de 84% em volume de vendas. A receita líquida no período foi de 1,4 bilhão de dólares, sendo que 56% deste valor foi gerado no Brasil.

Ainda de acordo com a empresa, foram vendidos 222 milhões de itens, o que significa um crescimento ano a ano de 110,2%. Já a base de usuários únicos ativos durante o trimestre aumentou 61,6% em comparação com o mesmo período de 2020, atingindo 69,8 milhões.