Boas práticas de vendas no Mercado Livre pautaram mais uma edição do Café de Ideias - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Boas práticas de vendas no Mercado Livre pautaram mais uma edição do Café de Ideias
Boas práticas de vendas no Mercado Livre pautaram mais uma edição do Café de Ideias 28 de julho de 2021
As vendas no Mercado Livre, maior plataforma de e-commerce do Brasil, pautaram a edição deste mês do Café de Ideias, evento mensal promovido pela CDL de Criciúma. Durante o evento, que ocorreu na manhã dessa quarta-feira, os participantes receberam dicas de como iniciar o processo de vendas no site, assim como conheceram as melhores práticas para fazer os primeiros negócios.
 
 
Deivid Apolinário foi o responsável por repassar o conhecimento aos lojistas. “Eu sou fotógrafo e, com a pandemia, busquei uma nova alternativa financeira. Trabalho em uma empresa que já tinha um embrião no Mercado Livre, então decidi fotografar os produtos e investir no e-commerce. Iniciamos com uma, duas vendas por semana. Hoje já temos uma média de 30 por dia, e por conta do número de transações, estamos na categoria de Mercado Platinum”, conta ele.
 
 
De acordo com o especialista, os vendedores devem se atentar especialmente à foto de qualidade, boa descrição, reputação no verde, além do preço dos produtos. “É preciso cuidar do estoque e atender aos clientes o mais rápido que puder. Isso conta muito na hora de ele fechar a compra. Não dê respostas robotizadas, personalize. Prepare-se para todos os tipos de questionamentos, dos mais simples aos mais técnicos. Eles perguntam mesmo. Por isso a importância de ter uma descrição completa, com todas as informações que forem possíveis”, enfatiza.
 
 
Deivid trabalha com cerca de 500 produtos e 2 mil anúncios diferenciados. E para ele, quanto mais possibilidades houver, mais chances de vender. “Independente do produto que você disponibilizará, alguém estará precisando dele no Brasil. Anunciando numa plataforma como o Mercado Livre, as chances de fazer negócio são imensamente maiores do que divulgar somente em Criciúma, por exemplo. Na internet, tudo vende”, explana.
 
 
O presidente da CDL, Tiago Marangoni, fez a mediação do evento e destacou a estruturação e a inteligência da plataforma, que vem auxiliando muitos vendedores. “É uma alternativa possível e viável aos lojistas, especialmente porque o digital ganha força a cada dia”, diz ele, ao ressaltar: “trouxemos este assunto por entender o quão válido ele é. Este é o nosso propósito ao realizar o Café de Ideias. Abordar temas atuais e relevantes ao lojista, para que ele se fortaleça no mercado e amplie as vendas de maneira sustentável”.