Vendas online pautam próxima edição do Café de Ideias - Notícias

Vendas online pautam próxima edição do Café de Ideias
Vendas online pautam próxima edição do Café de Ideias 25 de abril de 2021

A pandemia do coronavírus mudou o perfil do consumidor brasileiro. Por conta das medidas de isolamento, as pessoas precisaram se adequar a uma nova realidade, acelerando o processo de apresentação e adaptação ao e-commerce. E é este assunto tão recorrente - as vendas online e todas as suas facetas - que pautará a próxima edição do Café de Ideias, evento realizado mensalmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma com o objetivo de apoiar, contribuir e dar insights aos comerciantes da cidade.

O evento ocorrerá na próxima quarta-feira, dia 28 de abril, a partir das 9 horas, pela ferramenta online Zoom. Como convidado especial, o empreendedor apaixonado por Marketing, Alencar Eustáquio de Freitas. “Durante o encontro vou compartilhar algumas informações importantes sobre e-commerce. O que fazer, o que não fazer, como divulgar, quais tecnologias podem auxiliar? Um assunto importante para se atualizar e entender as reais necessidades do mercado, que tanto se modificou no último ano”, evidencia Alencar.

O presidente da CDL, Tiago Marangoni, lembra o esforço da entidade para oferecer ações que fortaleçam o varejo criciumense. “Os temas do Café de Ideias são pensados para contribuir de forma efetiva com os lojistas. São assuntos atuais e relevantes, que têm a ver com o momento que estamos vivendo. Percebemos que a adesão ao e-commerce vem crescendo muito nos últimos meses, por isso é necessário avaliar os prós e os contras dessa alternativa”, enfatiza Tiago.

Para se inscrever, acesse:  https://bit.ly/cafedeideiasAbr21

Sobre o entrevistado:

Alencar Eustáquio de Freitas é apaixonado por vendas, tecnologia e marketing. Iniciou a carreira profissional como atendente de McDonalds, e teve influências de grandes profissionais, que oportunizaram conhecimento em empresas como SAP, Senior Sistemas, Sankhya e WMW Systems. Também foi diretor de marketing da Associação do Jovem Empreendedor (AJE) de Criciúma por quanto anos, quando fortaleceu relacionamentos e expandiu conhecimentos sobre áreas e segmentos distintos.

Hoje Alencar é sócio da empresa Drift WEB, especializada em desenvolvimento de sistemas, sites, e-commerce e modelagem de processos.