Inovação, Marketing e Logística em pauta durante workshop para comércio varejista - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Inovação, Marketing e Logística em pauta durante workshop para comércio varejista
Inovação, Marketing e Logística em pauta durante workshop para comércio varejista 14 de junho de 2021

O mercado tornou-se cada vez mais competitivo também no varejo. E é justamente por isso que a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma, em parceria com o Senac, realiza o workshop presencial e gratuito sobre “Comércio varejista – Inovação, Marketing, Sistemas e logística”. O evento ocorre no dia 17 de junho, a partir das 19h30min, no auditório da Faculdade Senac Criciúma. O local tem capacidade para 400 pessoas, mas a quantidade máxima para o evento se restringe a 50, respeitando todas as normas de distanciamento.

 

A intenção é reunir os gestores e colaboradores do varejo e colocá-los em contato com conteúdos que visam a vantagem competitiva do negócio. O presidente da CDL, Tiago Marangoni, destaca a importância de participar do evento e de ter subsídios para avaliar o trabalho que vem sendo realizado. “Se atualizar é imprescindível. No cenário em que estamos vivendo, é preciso ficar esperto, conhecer ferramentas e soluções. A pandemia acelerou muito a parte digital e acirrou a concorrência, o que fez aumentar a exigência do consumidor em relação às experiências de compra. Olhar para o próprio negócio é essencial para tomar as decisões mais acertadas possíveis”, destaca.

 

Os conteúdos do workshop serão ministrados pelos professores do Senac, Igor Drudi, que abordará inovação e o que fazer de diferente durante a jornada de compra do cliente; Jackson Citadin, sobre marketing, como atrair, reter, fidelizar e vender melhor; e Fernando Waterkemper, que falará de sistemas e logística, esclarecendo de que forma é possível atender a demanda do novo consumidor de forma operacional.

 

Conforme Jackson, os empresários varejistas precisam ser criativos e utilizar a tecnologia a seu favor. No entanto, ele lembra: as ferramentas tecnológicas não são o fim, e sim o meio. “É preciso entender qual a mais adequada para o seu tipo de negócio, produto e público. Durante o evento, darei algumas dicas que podem ajudar muito no dia a dia do empresário, no sentido de entender melhor o comportamento do novo consumidor”, enfatiza ele.

 

Para participar do workshop, basta se inscrever gratuitamente pelo link http://senac.sc/7WnpL2. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 98827-9684.