Convenção coletiva do varejo criciumense é assinada pelo Sindilojas - Notícias

Página inicial Promoções Banco de Empregos Telefone/Fax(48) 3431.2100
  • Compartilhe nosso site

Notícias

Notícias da CDL

Convenção coletiva do varejo criciumense é assinada pelo Sindilojas
Convenção coletiva do varejo criciumense é assinada pelo Sindilojas 07 de junho de 2021
O Sindicato do Comércio Varejista de Criciúma (Sindilojas) comunicou, na última semana, a assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho, que deve vigorar entre 1º de maio de 2021 e 30 de abril de 2022. O reajuste salarial já pode ser pago em junho ou, para aqueles que já fecharam a folha, a partir de julho, com retroatividade.  
 
A negociação foi concluída tendo como base o repasse a inflação (7,59%). Desta forma, o salário normativo para a categoria profissional de comerciários passou para R$ 1.506,00. Já o salário de iniciantes, empacotadores, embaladores a mão e Office-Boy passará agora para R$ 1.364,00.
 
Outra mudança é que o setor poderá trabalhar nos feriados de forma similar aos supermercados. As horas extras trabalhadas em feriados poderão ser compensadas ou remuneradas com o adicional de 100%.
Lembramos ainda, que, o cumprimento do estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho é uma obrigação do empregador e é importante e necessário estar atento para que não seja criado um passivo trabalhista.
O Certificado de Adesão, feito junto ao Sindilojas, é necessário para que o empregador tenha a segurança jurídica na aplicação das cláusulas especificas e relacionadas, e sem a obtenção deste, não poderá utilizar em defesa de reclamatória trabalhista.